SÃO GABRIEL WEATHER

Eventos

Mãe decide comemorar o aniversário do filho em etapas por causa da Covid

 A Prefeitura deverá anunciar, ainda nesta semana, novas alterações no Decreto Municipal que estabelece medidas de restrição e combate à Covid-19 em São Gabriel. Secretários municipais e Procuradoria Jurídica trataram do tema durante a manhã de segunda e admitem a possibilidade flexibilizar o reinício de eventos, permitindo que profissionais das áreas de festas (como garçons, músicos, promotores e empresas) possam retomar parte dos serviços. 

A medida deverá ser anunciada num momento que a própria população contesta as proibições a profissionais tomando como base eventos clandestinos divulgados em redes sociais. 

Em um destes eventos, o organizador comemorou o resultado da festa no twitter sem temer a ação dos órgãos de fiscalização. "Mais um baile que bombou, n por nd mas sabemo faze en é cachorro, find q vem lançamo otaaaa kkkkk", escreveu. 

Em razão disso, a página da Prefeitura de São Gabriel recebeu várias denúncias e contestações.  

O Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE Municipal) inicialmente se posicionou contra a decisão de flexibilizar os eventos e a postura dele poderá ser o único motivo para um novo recuo. No entanto, na contramão da polêmica, os empresários e trabalhadores da área de eventos, criticam a postura levando em consideração que a população parece não estar preocupada com o vírus. 

"Estamos pagando o pato. Todo mundo está retomando suas vidas, voltando a normalidade?a praça está lotada, principalmente, no fim de semana? E nós não podemos trabalhar, mesmo assumindo compromisso de adotarmos todas as medidas de segurança", disse uma empresária. 

CONSCIENTIZAÇÃO 

Enquanto profissionais não conseguem trabalhar e uma parcela da comunidade segue fazendo festas particulares e promovendo aglomerações, bons exemplos ainda se destacam num emaranhado de denúncias. 

Alcineia e Matheus Lucca de Quadros decidiram comemorar o aniversário de um ano do filho Nicolas de forma bem diferente para atender todas as medidas de segurança. 

A família tinha em mente fazer uma grande festa, mas por causa da Covid-19, teve que reduzir o número de convidados e, mesmo assim, para evitar aglomerações, dividiu a festa em três turnos. 

No sábado passado, na parte da tarde, a comemoração reuniu basicamente as crianças. De noite, adultos se reuniram em um grupo de 10 pessoas para seguir a festa. E no domingo, somente com a família, foi concluída a comemoração. 

"Por causa da pandemia e para atender todas as medidas de segurança, acabamos deixando de convidar muitos amigos. Foi necessário. Participaram da festa apenas aquelas pessoas que têm mais convivência e os próprios familiares. Inclusive, por causa da Covid, deixei de convidar meus familiares que moram em São Sepé", disse Alcineia. 

Embora existam registros nas redes sociais, segundo o secretário de Segurança e Cidadania, Vitor Teixeira, o número de denúncias caiu nos últimos meses. "O telefone toca duas ou três vezes ao dia e para reclamar de filas nos mercados".

Novo decreto autoriza realização de eventos em São Gabriel Anterior

Novo decreto autoriza realização de eventos em São Gabriel

Próximo

Mãe decide comemorar o aniversário do filho em etapas por causa da Covid

Deixe seu comentário