EDUCAÇÃO É PARCEIRA NO PROJETO CAMERATA MUNICIPAL DE VIOLÕES
Criar as oportunidades para as mais diversas formas de aprendizagem é um cuidado que a secretária Déia de Souza vem cuidando na sua gestão frente a Educação Municipal.
Em reunião, na manhã de quinta-feira (17/08), com o Diretor do Conservatório de Música Iza Meyer e o violonista Marcos Lázaro, foi firmada uma nova parceria para a realização da Primeira Camerata Municipal de Violões.
Para a formação do grupo de violonistas, o conservatório estará convidando alunos da rede municipal de 7 a 12 anos para aprendizagem de violão e posteriormente apresentação ao público em evento especial.
Conforme Gilnei Oliveira, as inscrições já estão abertas no conservatório, localizado no sobrado da praça, gratuitamente.
“Nosso objetivo é contribuir, criar meios para auxiliar na formação de novos instrumentistas e a Camerata será uma grande oportunidade, pelo preparo, experiência do Marcos Lázaro”, enfatizou Oliveira.
Déia de Souza agradeceu a proposta do conservatório, reforçando o princípio de que a musicalização auxilia na construção do conhecimento, contribuindo no aumento da sensibilidade, criatividade, noção rítmica e o prazer pela audição musical.
Deixe seu comentário