SÃO GABRIEL WEATHER

terceira dose?

Anvisa recomenda terceira dose da CoronaVac com prioridade a idosos e imunodeprimidos

Em reunião extraordinária, a diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu recomendar ao Ministério da Saúde que considere a possibilidade de indicar uma dose de reforço, em caráter experimental, para grupos que receberam duas doses da CoronaVac, priorizando pacientes imunodeprimidos e idosos. Nesta mesma reunião, a agência também rejeitou o uso da CoronaVac para crianças e adolescentes.

A decisão sobre a utilização da dose de reforço ou uma terceira dose deve ser centralizada e coordenada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). A Anvisa ainda destacou que "antes de avançar nos debates sobre doses adicionais, porém, é preciso alertar para a necessidade de ampliação e integralidade da cobertura vacinal a todos os cidadãos aptos".

Até o momento, a Anvisa recebeu dois pedidos de autorização para pesquisa clínica a fim de investigar os efeitos de uma dose adicional da vacina contra a Covid-19 - um da Pfizer e um da AstraZeneca.

CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Para prosseguir com a solicitação de inclusão da faixa etária de 3 a 17 anos, o Butantan, segundo a Anvisa, precisa apresentar informações pendentes e submeter um novo pedido à agência.

A CoronaVac recebeu autorização temporária de uso de emergencial por parte da Anvisa em janeiro. A aprovação das doses sob essa condição permanece enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia de covid-19 no Brasil.

Atualmente, a vacina da Pfizer é a única aprovada para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Já a farmacêutica Janssen, que oferece imunização contra a doença em dose única, recebeu autorização para a condução de estudos com menores de 18 anos no Brasil.

Estudo do Tribunal de Contas aponta falta de transparência em dados de vacinação em Prefeituras do Estado Anterior

Estudo do Tribunal de Contas aponta falta de transparência em dados de vacinação em Prefeituras do Estado

Ultrassom na UBS de Vila Nova do Sul é entregue em Vila Nova do Sul Próximo

Ultrassom na UBS de Vila Nova do Sul é entregue em Vila Nova do Sul

Deixe seu comentário