SÃO GABRIEL WEATHER

Retrospectiva

FARMÁCIAS MUNICIPAIS DISPENSAM MAIS DE 90 MIL MEDICAMENTOS

O serviço de Farmácia Básica Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu exatos 90.789 medicamentos a cidadãos gabrielenses que recorreram à rede municipal de Saúde. Os dados constam do relatório anual da Secretaria Municipal de Saúde, e foram apresentados na coletiva de prestação de contas concedida pelo prefeito Lucas Menezes no último dia 18 de dezembro.
De janeiro a novembro, a Farmácia Básica Municipal distribuiu 74.296 medicamentos, tanto em sua sede na Policlínica Brandão Júnior quanto nos atendimentos clínicos nas unidades básicas de saúde. Já a Farmácia Móvel, que estaciona perto dos postos de saúde de segunda a sexta-feira, dispensou 15.205 medicamentos para pacientes locais.
Completam a soma 1288 medicamentos expedidos por decisão judicial, concedidos em cumprimento de ações na Justiça, para diversos tipos de tratamentos.  A Farmácia Básica Municipal é um serviço permanente da rede pública municipal de Saúde, e ao longo do ano houve carência de diversos medicamentos com insumos fabricados no exterior, especialmente por conta da Guerra na Ucrânia e da crise de abastecimento de remédios que o conflito provocou em todo o mundo.

Farmácia Popular alcançou 1,8 milhão de gaúchos em 2023 Anterior

Farmácia Popular alcançou 1,8 milhão de gaúchos em 2023

CASA PARA GABRIELENSES EM TRATAMENTO FORA DA CIDADE ACOLHEU 312 PACIENTES Próximo

CASA PARA GABRIELENSES EM TRATAMENTO FORA DA CIDADE ACOLHEU 312 PACIENTES

Deixe seu comentário