SÃO GABRIEL WEATHER

SAÚDE REALIZA MUTIRÃO NA TRINDADE, LOCAL ONDE TEM TRÊS CASOS POSITIVO DE DENGUE

A Secretaria da Saúde realizou, no sábado passado, novo mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue. Desta vez, a região alvo foi a do Vila Trindade, onde foram detectados os três casos confirmados de dengue no município. O trabalho consiste em oferecer conscientização e orientações para evitar focos do mosquito Aedes Aegipty. Foram distribuídos panfletos com instruções sobre os cuidados para combater a proliferação da doença.

Dos três casos positivos de dengue em São Gabriel, apenas um foi contraído dentro da cidade. Os outros dois pacientes são casos importados, já que estiveram em contato com outras pessoas em municípios onde há contágio da doença. A Secretaria da Saúde aguarda, ainda, o resultado de outros casos que estão sendo investigados.

Na região, além de São Gabriel, há confirmação da doença nos municípios de Rosário do Sul, São Sepé, Júlio de Castilhos, São Pedro do Sul, São Vicente do Sul, Toropi e Santiago. Em Santa Maria (de onde uma gabrielense retornou com a doença), 35 casos foram confirmados na sexta. Um dia antes, eram 21 casos. Outros 100 estão em investigação.

O Comitê de Combate a Dengue vai realizar, no dia 17 de fevereiro, na Vila Trindade, mais um novo mutirão. As ações (de orientação) serão realizadas no período da manhã. Os três casos confirmados estão na Vila Trindade e Jardim da Hortênsias. Apesar da proximidade, os casos não estão relacionados.

ACADEMIA AO AR LIVRE É INAUGURADA NA PRAÇA DA COHAB Anterior

ACADEMIA AO AR LIVRE É INAUGURADA NA PRAÇA DA COHAB

PREFEITURA APOIA PROJETO “DANÇA PARA TODOS” Próximo

PREFEITURA APOIA PROJETO “DANÇA PARA TODOS”

Deixe seu comentário