SÃO GABRIEL WEATHER

10ª CRS considera dengue, na primeira semana de abril, menos agressiva ao esperado

Em índices mais moderados, Uruguaiana mantém a tendência de evolução dos casos de dengue no município. Segundo relatório desta terça-feira, da Secretaria de Saúde (SMS), agora são 105 casos confirmados da doença representando 310% de todo 2023 que somou 34 infectados.
Há 155 pessoas aguardando o resultado de exames de um total de 447 notificações nos primeiros 100 dias do ano.
Os Agentes de Combate a Endemias (ACEs) estão borrifando com químicos áreas urbanas e rurais visando o controle do vírus do mosquito Aedes aegypti e ao mesmo tempo orientando a comunidade de como enfrentar a situação evitando criadouros.
Nesta terça-feira os profissionais atuam nos bairros Cidade Alegria, Santo Inácio e Cidade Nova, três dos mais afetados pelo mosquito transmissor.
A responsável pela 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) – sede em Alegrete, Haracelli de Oliveira, reitera que o trabalho do serviço está acompanhando e conscientizando a população da Fronteira Oeste, além de capacitar servidores e direcionar populares, escolas e mídias de como proceder diante o quadro.
Ainda de acordo com Haracelli, a primeira semana de abril foi menos agressiva do que se esperava por ser usual no quarto mês do ano.
Conforme o mapeamento, três municípios de cobertura da 10ª CRS não registram a presença da enfermidade – Barra do Quaraí, Manoel Viana e Santa Margarida do Sul. Ao mesmo tempo, até o momento, São Gabriel anotou 32 casos, Sant’Ana do Livramento 26, Alegrete 16, Quaraí 13, Itaqui 8, Rosário do Sul 4 e Maçambará 1. Além dos 105 infectados em Uruguaiana.


Sobe para 69 o número de mortes pela dengue no RS Anterior

Sobe para 69 o número de mortes pela dengue no RS

Ministério da Saúde anuncia política para ampliar acesso a especialistas no SUS Próximo

Ministério da Saúde anuncia política para ampliar acesso a especialistas no SUS

Deixe seu comentário