SÃO GABRIEL WEATHER

5x Rossano

Reeleito, Prefeito confirma popularidade e superioridade sobre os adversários

Ainda faltavam 30 minutos para o encerramento do pleito municipal e a rua Antônio Mercado, no acesso a zona norte da cidade, já estava tomada por militantes e apoiadores do atual prefeito. 

As bandeiras tremulando, dos dois lados da via, era o prenuncio de que a vitória estava perto? bem perto. E foi o que se viu desde que iniciou a apuração e começaram a serem anunciados os votos de cada seção eleitoral. 

Nas primeiras 36 seções, Rossano Gonçalves venceu em 33 delas e quando perdeu, a diferença foi mínima. E desta forma seguiu até a confirmação da vitória. Não foi preciso um anúncio oficial. Com cerca de 80% da apuração divulgada, os candidatos Rossano e Lucas repetiram uma cena que se tornou comum durante a campanha. De mãos dadas e voltadas para o céu, seguiram em carreata, no caminhão preparado para as visitas feitas aos bairros, até o centro da cidade. Uma multidão já aguardava os candidatos. 

Rossano foi eleito pela quinta vez prefeito de São Gabriel. Ao lado de Lucas, conquistou 16.511 votos de um total de 31.678, o equivalente a 52,12% dos votos válidos. Em segundo lugar ficaram os candidatos Sandra e Bina, com 14.484, totalizando 42,57% dos votos. Na terceira colocação ficaram os candidatos do PT, Guilherme e Ana, com 1.683, o correspondente a 5,31%. 

No total, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 33.717 eleitores compareceram as seções eleitorais de São Gabriel, sendo que 934 (o mesmo que 2,77%) optaram por votar em branco e 1.105 (3,28%) anularam os votos. 

A abstenção foi uma das maiores das últimas eleições. Em 2018, o índice foi de 25%. Neste pleito, o percentual aumentou para 27,10%. Um total de 12.531 não compareceram aos locais de votação, boa parte deste índice tem a ver com a pandemia de coronavírus.

Câmara de Vereadores terá nove novos parlamentares Anterior

Câmara de Vereadores terá nove novos parlamentares

Eleições 2020: principal demanda do agro no Sul é investimento em estradas Próximo

Eleições 2020: principal demanda do agro no Sul é investimento em estradas

Deixe seu comentário