SÃO GABRIEL WEATHER

ESCOLA DO LEGISLATIVO APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES PARA 2024.

A Escola do Legislativo preparou uma programação especial para o ano de 2024. Como este será um ano eleitoral nos municípios, diversas campanhas educativas serão desenvolvidas focadas no calendário eleitoral.

Programas habituais como o “Vereador Mirim” e o “Conheça a Casa do Povo” serão mantidos e a sala de aula da escola já conta com intensa programação para cursos e treinamentos de capacitação para servidores do Poder Legislativo.

Na próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, acontece o primeiro curso do ano. Será sobre a nova lei de licitações e compras diretas, idealizado através do presidente da casa, Moisés Marques, em uma parceria com o comandante do 6º BE, Tenente-Coronel Rafael Farias.

Na oportunidade, responsáveis pelo setor de licitações do quartel farão um treinamento aos servidores da câmara, já que eles praticam as novas exigências há mais de um ano. O novo processo licitatório para órgãos públicos passa a ser obrigatório a partir de março deste ano.

Outro foco para este ano, segundo o presidente da escola, vereador Sildo Cabreira, será a realização de campanhas educativas com foco no calendário eleitoral, principalmente incentivando jovens ao primeiro voto.

“Existe uma grande novidade quanto ao primeiro voto, como a permissão para o jovem com 15 anos fazer o título de eleitor. E ele poderá votar se completar 16 anos até o dia do primeiro turno da eleição, que será em 6 de outubro”, falou Sildo.

Uma ação de destaque que está em desenvolvimento é a proposta de criação da cartilha “A Causa Animal em Miúdos”, que partiu da escola gabrielense para a Gráfica do Senado Federal. O objetivo é criar um material didático para jovens e crianças, para que seja impresso e distribuído em todo o Brasil como uma edição da Coleção em Miúdos.

“Esperamos atravessar este ano com muita produtividade. Estamos interrompendo temporariamente alguns programas como o "Câmara nas Escolas", justamente por este ser um ano eleitoral e precisamos adotar medidas que respeitem ao máximo a imparcialidade do pleito. Mas continuamos com nossos trabalhos focados em levar a Educação para a Cidadania e esperamos concluir mais este ano com muito êxito”, declarou o presidente Sildo, ao definir a programação com a equipe da Escola do Legislativo.



ESCOLA DO LEGISLATIVO PROMOVE O PRIMEIRO CURSO DO ANO PARA SERVIDORES DA CASA Anterior

ESCOLA DO LEGISLATIVO PROMOVE O PRIMEIRO CURSO DO ANO PARA SERVIDORES DA CASA

Cerimônia de transmissão de cargos da Reitoria marca início da nova gestão à frente da Unipampa até 2027 Próximo

Cerimônia de transmissão de cargos da Reitoria marca início da nova gestão à frente da Unipampa até 2027

Deixe seu comentário