SÃO GABRIEL WEATHER

Resultado do Censo do IBGE

PEÇA ORÇAMENTÁRIA APROVADA É A PRIMEIRA A REVELAR QUEDA NA ARRECADAÇÃO

Foi aprovado na Sessão Ordinária de quinta-feira (24/08), o Projeto de Lei que trata das diretrizes orçamentárias para o ano de 2024 (LDO). Esta é a primeira peça orçamentária que o município apresenta após a divulgação do novo Censo do IBGE e ela traz uma consequência negativa decorrente da diminuição no número de habitantes de São Gabriel, que é a queda de arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

O valor aproximado que deixaria de ser recolhido seria de R$ 10 milhões, conforme falou Luan Rangel, coordenador da Secretaria de Planejamento, em Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores no dia 29 de julho. Esse valor deverá constar com maior precisão na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Porém o mesmo afirmou que a administração irá manter o equilíbrio entre receita e despesa na casa dos R$ 250 milhões, valor previsto para as contas públicas do próximo ano. "Temos as contas equilibradas, mas seremos cautelosos nos investimentos para conseguir acompanhar o índice da inflação", falou o representante da prefeitura na audiência.

Naquela oportunidade, o presidente da casa, vereador Moisés Marques, também fez um comentário a respeito da importância de responder ao Censo e das consequências que a queda de arrecadação trariam para o município e ao mesmo tempo elogiou os esforços do município em conseguir manter o equilíbrio das contas e ainda manter uma certa margem de investimentos.



No Rio Grande do Sul, 48% das prefeituras já operam no vermelho, alerta a CNM Anterior

No Rio Grande do Sul, 48% das prefeituras já operam no vermelho, alerta a CNM

Governo do Estado inicia construção do Plano Estadual pela Primeira Infância com audiências públicas no RS Próximo

Governo do Estado inicia construção do Plano Estadual pela Primeira Infância com audiências públicas no RS

Deixe seu comentário