SÃO GABRIEL WEATHER

São Gabriel - Dom Pedrito

DEPUTADO PROPÕE A FEDERALIZAÇÃO DA ERS 630.

Cumprindo os protocolos determinados pela Câmara dos Deputados, no que se refere à legislatura de 2024, na semana passada as Comissões Permanentes que tratam de assuntos importantes e de extrema relevância, inclusive com forte repercussão na mídia nacional, foram reinstaladas.

Entre elas, temos na Comissão de Viação e Transportes (CVT) uma pauta que interessa a nossa região, em especial Dom Pedrito, que é a possibilidade de pavimentação asfáltica da ERS 630, que atende um antigo pedido de lideranças regionais e produtores rurais que tem propriedades nessa região e que, por óbvio, enfrentam dificuldades para promover o escoamento da produção, além da do desgaste na rotina dos deslocamentos diários em função de suas atividades, sejam nas lavouras ou nas empresas que foram construídas na lateral da referida estrada, a ERS-630, pelas péssimas condições que historicamente ela oferece.

De autoria do deputado federal Afonso Hamm (Progressistas), o projeto está aguardando designação de relator na CVT. O objeto da proposta é incluir ao Subsistema Rodoviário Federal a rodovia RS-630, que liga os municípios de Dom Pedrito e São Gabriel.

E que irá somar-se a uma das maiores obras regionais, a construção da Barragem do Taquarembó e do Jaguari, potencializadores do desenvolvimento agrícola de toda a bacia hidrográfica do Rio Santa Maria, que engloba várias cidades da região.



Benefício do INSS pode ser bloqueado para empréstimo Anterior

Benefício do INSS pode ser bloqueado para empréstimo

INVESTIMENTOS FEDERAIS VÃO DINAMIZAR INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE E AMPLIAR SERVIÇOS DE SAÚDE. Próximo

INVESTIMENTOS FEDERAIS VÃO DINAMIZAR INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE E AMPLIAR SERVIÇOS DE SAÚDE.

Deixe seu comentário