SÃO GABRIEL WEATHER

SOLIDARIEDADE E EFICIÊNCIA: MILITARES REABASTECEM ENERGIA EM SÃO GABRIEL.

Em um gesto emblemático de solidariedade e competência técnica, o 6º Batalhão de Engenharia de Combate (6º BECmb) desempenhou um papel crucial no apoio às empresas de fornecimento de energia elétrica do Rio Grande do Sul, para restaurar a energia elétrica ao distrito de Tiarajú, em São Gabriel. A região, gravemente afetada por um forte temporal, testemunhou um esforço conjunto para superar os desafios impostos pela natureza e restabelecer o fornecimento de energia elétrica a cerca de duas mil pessoas.
A missão não foi isenta de desafios. O terreno alagadiço da região, uma consequência direta do temporal, impossibilitou o uso de botes para a transposição do lago que se formou, estimado em cerca de 200 metros de extensão. No entanto, demonstrando resiliência e adaptabilidade, os militares do 6º BECmb recorreram a técnicas similares às empregadas no lançamento de cabos-guia para ancoragem de estruturas flutuantes, uma habilidade proveniente de sua formação em engenharia de combate.
O sucesso desta operação conjunta reflete não apenas a expertise técnica dos militares envolvidos, mas também a eficácia da colaboração entre as forças armadas e as empresas de fornecimento de energia. A instalação dos três cabos necessários para o reestabelecimento da transmissão elétrica foi realizada com precisão, garantindo o retorno da luz e, mais importante, a retomada da normalidade para os moradores do distrito de Tiarajú.
Esta ação exemplifica o conceito de “Mão Amiga”, onde as forças armadas estendem sua capacidade operacional para além do âmbito militar, contribuindo para o bem-estar da população civil em tempos de necessidade. A operação no distrito de Tiarajú reafirma o compromisso dos militares brasileiros com a sociedade, demonstrando que, além de defender o país, estão prontos para auxiliar em situações de emergência e calamidades.

TRABALHADOR RURAL MORRE APÓS ATAQUE DE ABELHAS NA ZONA RURAL Anterior

TRABALHADOR RURAL MORRE APÓS ATAQUE DE ABELHAS NA ZONA RURAL

AMIGAS DO CORAÇÃO SÃO HOMENAGEADAS PELA VEREADORA MALU BRAGANÇA POR INICIATIVA DO “BRIQUE NA PRAÇA” Próximo

AMIGAS DO CORAÇÃO SÃO HOMENAGEADAS PELA VEREADORA MALU BRAGANÇA POR INICIATIVA DO “BRIQUE NA PRAÇA”

Deixe seu comentário