SÃO GABRIEL WEATHER

Luto oficial

O RIO GRANDE DO SUL SE DESPENDE DE JOÃO VICENTE, INTEGRANTE DA BANDA NENHUM DE NÓS.

O gabrielense João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda Nenhum de Nós, morreu aos 58 anos em Porto Alegre na terça-feira (26/03). Ele lutava contra um câncer de rim e estava em tratamento na Capital. A causa da morte do músico foi insuficiente hepática, segundo o Hospital São Lucas.
O último show de João Vicente com a banda ocorreu em janeiro deste ano em São Francisco de Paula, na Região da Serra do Rio Grande do Sul. Antes, participou da temporada de cinco shows do espectáculo "Acústico 100" no Theatro São Pedro.
João Vicente nasceu em São Gabriel, filho do consagrado gaiteiro e folclorista de renome internacional Lídio Vieira dos Santos. João Vicenti era conhecido por sua generosidade, genialidade e bom humor.. Entrou no Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Era descrito pelos amigos como um "revolucionário no acordeon". Ele tocava diversos instrumentos, como piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.
A prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico. Veja abaixo a nota, na íntegra, divulgada pelo Executivo Municipal.
Músicos de todo o país lamentam a perda do artista. Um de seus amigos e parceiros musicais, o secretário de Governo Edjor Borges, ressalta que perde um irmão, na música e na vida.O prefeito Lucas Menezes decreta, a partir de quarta-feira, luto oficial de três dias em memória ao consagrado artista, que foi homenageado como “capataz” da Feira do Livro de São Gabriel em 2021.

AMIGAS DO CORAÇÃO SÃO HOMENAGEADAS PELA VEREADORA MALU BRAGANÇA POR INICIATIVA DO “BRIQUE NA PRAÇA” Anterior

AMIGAS DO CORAÇÃO SÃO HOMENAGEADAS PELA VEREADORA MALU BRAGANÇA POR INICIATIVA DO “BRIQUE NA PRAÇA”

CDL DÁ POSSE À NOVA DIRETORIA Próximo

CDL DÁ POSSE À NOVA DIRETORIA

Deixe seu comentário