SÃO GABRIEL WEATHER

RS terá onda de tempestades com risco de inundações, aponta MetSul


A MetSul Meteorologia alerta que o Rio Grande do Sul tem risco elevado de chuva localmente forte a intensa e de tempestades com rajadas de vento muito fortes em alguns pontos, especialmente na sexta-feira e no sábado, trazendo risco de inundações.
Serão dois dias com alta probabilidade de tempo severo na região. A sexta-feira e o sábado terão alto risco de formação de tempestades que, isoladamente, podem ser fortes a severas, com possibilidade de transtornos e danos em diferentes localidades, seja por chuva volumosa em curto período, seja por vendavais.
No RS, o tempo já volta a ter instabilidade nesta quinta-feira. A chuva retorna para parte do estado, afetando pontos do Oeste, Noroeste e o Norte até o fim do dia, não se descartando algum temporal isolado e chuva forte localizada.

Todas as regiões do Rio Grande do Sul devem ter chuva entre esta sexta e o sábado. Os volumes devem variar muito de uma localidade para outra, mas se antecipa que haverá vários pontos em que as precipitações podem ser localmente intensas com acumulados elevados em curto período.

Um cenário muito provável é de chuva localmente forte a intensa, acompanhada ou não de temporal, que poderá trazer volumes muito altos em curtos períodos, o que poderá resultar em alagamentos e inundações repentinas com possibilidade de transbordamento de arroios em áreas urbanas e rurais.


Anterior

STF reabre julgamento sobre descriminalização do porte de drogas

Próximo

Cesta básica dos brasileiras subiu em fevereiro

Deixe seu comentário