SÃO GABRIEL WEATHER

Orientações

Policiais e integrantes do CREAS realizam atividades de conscientização e combate a violência contra as mulheres

Inserida na programação do Agosto Lilás, com ações voltadas a conscientização e combate à violência contra a mulher, a Polícia Civil e a Brigada Militar realizaram a edição municipal da Operação Maria da Penha: defenda a mulher, envolvendo nas atividades de conscientização equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/08),

na Rua General Mallet (acesso a Praça Dr. Fernando Abbott) e Calçadão de São Gabriel.

As forças policiais (integradas por PMs e agentes do Cartório Especializado da Polícia Civil), com apoio das profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), entregaram folders com orientações para homens e mulheres, explicaram como a vítima, familiares ou vizinhos devem agir em casos de violência e ainda distribuiram adesivos alusivos ao Agosto Lilás.

As autoridades da Rede de Proteção Social buscarão fortalecer as ações de fiscalização das medidas protetivas de urgência, visando prisões pelo descumprimento e a redução dos feminicídios, bem como violência doméstica contra a mulher.

A operação nacional segue até o dia 20 de setembro, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha (completados em 15 de agosto).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, 2,4 milhões de mulheres sofrem agressões de pessoas conhecidas no intervalo de um ano. O silêncio torna a agressão mais forte, por isso, a Polícia Civil pede que a sociedade ajude a combater a violência contra a mulher com denúncias (que podem ser anônimas) para os telefones 180 (Polícia Civil) e 190 (Brigada Militar). Ou, se preferirem, podem ligar para o número da Delegacia de Polícia da cidade: 3232.6166.


Família perde casa e móveis em incêndio no Bairro Progresso Anterior

Família perde casa e móveis em incêndio no Bairro Progresso

Menores de idade abusam da 'impunidade' para seguir jogando drogas e telefones para dentro do presídio Próximo

Menores de idade abusam da 'impunidade' para seguir jogando drogas e telefones para dentro do presídio

Deixe seu comentário