SÃO GABRIEL WEATHER

Infraestrutura de Transportes

Tráfego interditado para veículos pesados na ponte sobre arroio Bossoroca - BR-290/RS por mais 45 dias

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou, na sexta-feira passada, que a ponte sobre o Arroio Bossoroca - localizada no km 353,9 da BR-290/RS - entre o entroncamento com a BR-392/RS e o município de Vila Nova do Sul, permanecerá com restrição de tráfego para caminhões e ônibus pelos próximos 45 dias. A equipe técnica identificou a necessidade de prorrogar o prazo para realização do serviço de manutenção.

Visando a segurança dos usuários da rodovia e a não interrupção total da ponte, o DNIT avança para uma segunda etapa nos trabalhos, que consiste no escoramento total da ponte, recuperação do vão central, reforço do bloco de fundação, pilares e o perfil metálico que fica abaixo da viga da ponte. Parte da estrutura que será instalada já está sendo montada no município de Canoas e deve ser entregue a partir da próxima quarta-feira (01/09).

Em paralelo aos serviços de manutenção, a Autarquia elabora um anteprojeto para restauração e reabilitação desta estrutura por meio do Programa de Manutenção e Reabilitação de Estruturas (PROARTE).

ROTA ALTERNATIVA

Estão sinalizados com placas indicativas os principais acessos ao trecho bloqueado e antes dos entroncamentos das rotas alternativas (nos entroncamentos BR-158/BR-290, em Rosário do Sul, BR-158/BR-293, em Santana do Livramento/Dom Pedrito e BR-392/BR-290, em São Sepé.

Até a conclusão dos trabalhos, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção são as BR-153/RS, BR-293 e BR-158, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR-290/RS. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.

Para veículos leves, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. O DNIT alerta que a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em nenhuma hipótese, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Convocado processo seletivo para empresa de Previdência complementar Anterior

Convocado processo seletivo para empresa de Previdência complementar

Marfrig oferece 20 vagas do programa jovem aprendiz em São Gabriel Próximo

Marfrig oferece 20 vagas do programa jovem aprendiz em São Gabriel

Deixe seu comentário