SÃO GABRIEL WEATHER

Campanha do Agasalho termina no domingo com 'Juninão'

Depois de mais de dois meses de arrecadação de roupas, calçados e cobertores, a Campanha do Agasalho 2019 chega ao fim no domingo que vem, 30/6, com Juninão Solidário', no Parque Dom Pedro II (Parcão). A ação, promovida pela Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedesh) tem como tema "Aqui o inverno é mais amigo e aquecido" e iniciou em 25 de abril.

De acordo com o titular da Sedesh, Elton da Rocha, a campanha já superou a quantidade arrecadada no ano passado, quando foram coletadas 35 mil peças. Neste ano, já são quase 45 mil peças e a campanha ainda não terminou. Segundo o secretário, cerca de 40 mil peças já foram entregues a quem mais precisa, entre eles dez mil pares de tênis, oriundos de uma apreensão. Um dos diferenciais da campanha deste ano foi a entrega dos materiais no interior do município, que aconteceu durante a arrecadação. Em outros anos, isso acontecia ao final da coleta. "O bom da Campanha do Agasalho deste ano é que ela conseguiu chegar antes que o inverno. A gente conseguiu atender quase todo mundo antes da chegada do frio", salientou.

 A distribuição das peças iniciou em 13 de maio nos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), depois de uma semana de atrações artísticas, que aconteceu no Teatro Municipal. Além da coleta nos órgãos do município, lojas, escolas, entre outros parceiros da campanha, a doação pode ser buscada em casa, bastar solicitar pelo 3411-1000.

Para serem contempladas com agasalhos, as famílias precisam estar cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), que fica na rua Sete de Setembro, nº 1712. Na hora de receber as peças, basta apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e um documento com foto.

Juninão

No domingo, 30/6, o Juninão Solidário inicia às 14h. O momento promete ser repleto de atrações como apresentação de bandas, brincadeiras, casamento caipira, barracas com comidas típicas e além disso arrecadação dos agasalhos. Instituições que desenvolvem trabalho social também estarão expondo seus serviços para a comunidade. Entre eles parceiros que trabalham com teatro, atividades físicas, entre outros.

Os shows iniciam a partir das 16h, e entre as bandas estão: Arthur Rilo, Luizinho, Nica e Léa Cassandra, Trio Mestiço e Lolinha e Higor Dutra.

Casa de Passagem

O inverno iniciou oficialmente no dia 21/6, mas ontem, 25/6, resolveu "dar as caras". A Casa de Passagem, localizada na rua Eustáquio Ormazabal, prédio da antiga escola José Francisco, tem registrado uma média de 15 a 20 hóspedes. A capacidade é para 50 pessoas e o local oferece janta, café da manhã, banho e material de higiene.


Anterior

Tarifas de água e esgoto em Uruguaiana serão reajustadas em 7,64%

Próximo

Modificada a data do sorteio das casas do loteamento Olavo Rodrigues

Deixe seu comentário