SÃO GABRIEL WEATHER

CHAMA CRIOULA PARA A 34ª FESTA CAMPEIRA DO RS INICIA TRAJETO RUMO A ESTEIO.

Na manhã de quinta-feira (14/03), o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) deu início à trajetória da Chama Crioula rumo à 34ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), que ocorrerá no Parque Assis Brasil em Esteio na próxima semana. A cerimônia de geração da chama, realizada no município de Santa Cruz do Sul, contou com a presença de cavaleiros e autoridades tradicionalistas, incluindo Ildo Wagner, Vice-presidente de Cavalgadas do MTG-RS e Diretor da ORCAV.
A comitiva, liderada por cavaleiros, seguirá em direção a Esteio, onde a Chama Crioula será recebida na próxima sexta-feira para a abertura oficial da FECARS. Participaram do evento representantes do MTG, como Ivo Salgueiro, Conselheiro do MTG, Marisa Rossa, Coordenadora Regional, Paulo Machado, Diretor de Cavalgadas, André Wille, Diretor Campeiro da 5ª Região Tradicionalista, e Valdir Soares Pereira, Diretor de Cavalgadas da 12ª Região Tradicionalista, além de autoridades municipais de Santa Cruz do Sul.
Segundo o MTG, a FECARS contará com a participação de 1917 competidores inscritos. O ingresso ao parque é gratuito. A recepção das delegações regionais no Parque acontece nesta quarta-feira (20/03). A programação inicia na quinta-feira (21/03) e as provas começam a partir das 9h. A abertura oficial está prevista para às 18h30min de sexta-feira (22/03) e as competições prosseguem ao longo do sábado (23/03). Para domingo está prevista a programação artística Legado Pampeano com encontro de Danças Gaúchas Veterano e Xirú.  Para mais informações sobre a FECARS e outras atividades do MTG, acesse o site oficial do Movimento Tradicionalista Gaúcho em www.mtg.org.br.
 
Sobre o MTG
O Movimento Tradicionalista Gaúcho, conhecido como MTG, é uma organização que preserva e promove a cultura e as tradições do Rio Grande do Sul. Fundado em 1967, tem como objetivo principal preservar e difundir os costumes gaúchos, como a música, a dança, a culinária e as vestimentas típicas. É responsável por coordenar os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), onde são realizados eventos culturais, festivais de música e dança, além de competições de laço e rodeios crioulos. Desempenha um papel fundamental na manutenção da identidade e no fortalecimento do orgulho gaúcho entre as gerações.


Emergência por chuva extrema no Oeste do RS Anterior

Emergência por chuva extrema no Oeste do RS

Energia Solar: uma escolha inteligente para reduzir a conta de luz Próximo

Energia Solar: uma escolha inteligente para reduzir a conta de luz

Deixe seu comentário