SÃO GABRIEL WEATHER

SOBE PARA 14 O NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NA CIDADE.

A Secretaria Municipal da Saúde informou, na última sexta (08/03), os dados atualizados das ações de combate a dengue; o boletim mostra que aumentou para 14 o número de pacientes com a doença, sendo 11 casos ativos: três recuperados, três importados e 11 casos contraídos na própria zona da sua residência.
São Gabriel tem 11 focos de mosquito em quatro localidades; os bairros Vargas, Jardim das Hortênsias, Vivenda e as Vilas Trindade e Lima estão entre os locais com maior índice de infestações.
Segundo a Comunicação Social, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realizou na quinta-feira (07/03) o pagamento do repasse extraordinário de R$ 13,8 milhões a todos os municípios gaúchos. A medida busca implementar e reforçar as ações de vigilância e assistência no combate à dengue e outras arboviroses (chikungunya e zika).
O aporte financeiro permitirá aos municípios reforçarem o atendimento aos pacientes com sintomas com a aquisição de sais de reidratação oral, realização de coletas de hemograma nas unidades básicas de saúde, atendimento em horários estendidos ou alternativos e pagamento a profissionais, entre outras medidas. As prefeituras terão 180 dias para realizar as despesas.
O repasse reforça as ações de combate ao vetor da dengue neste momento em que o Estado registra um agravamento da epidemia. De acordo com o Painel da Dengue RS, nesta quinta-feira (7/3), são 14.255 casos confirmados no Rio Grande do Sul, com 15 óbitos. Outros 9,4 mil casos estão sendo investigados. Dos 497 municípios, 466 registram infestação de dengue.

17 MORTOS NO ESTADO
A secretaria Estadual de Saúde, através do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, confirmou nesta segunda-feira mais um óbito por dengue no Rio Grande do Sul, totalizando no ano 17 mortes por dengue até o momento.
Trata-se de um homem de 75 anos, residente em Santa Rosa, que apresentava “comorbidades associadas”, que faleceu no dia 4 de março. O município apresenta 2.984 casos por 100 mil habitantes.
A secretaria reforça à população que procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.


São Gabriel conquista unidade odontológica no Novo PAC do Governo Federal Anterior

São Gabriel conquista unidade odontológica no Novo PAC do Governo Federal

ONCOLOGIA E CENTRO DE IMAGEM RECEBEM AMPLIAÇÃO Próximo

ONCOLOGIA E CENTRO DE IMAGEM RECEBEM AMPLIAÇÃO

Deixe seu comentário