SÃO GABRIEL WEATHER

DIRETORA DA UNIPAMPA QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O TRANSPORTE COLETIVO.

As restrições de itinerários no transporte coletivo do município têm afetado também a comunidade escolar da Universidade Federal do Pampa, que tem seu Campus localizado distante do centro da cidade, às margens da BR 290.

Para debater este assunto, a diretora da Unipampa, Luciana Benetti, solicitou a realização de uma Audiência Pública ao presidente da casa, Moisés Marques, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira.

O transporte de estudantes até o campus tem acontecido com suporte da prefeitura, que disponibiliza veículo e motorista, pois a empresa concessionária do serviço interrompeu as linhas para a universidade. Contudo, o aumento no número de estudantes tem tornado o transporte da prefeitura insuficiente.

Outro problema que a universidade enfrenta é a falta de transporte público para o cidadão comum. Isso afeta, inclusive, a realização de parcerias com outras entidades que sempre costumam realizar workshops, provas de testes e concursos em espaços físicos emprestados pelo campus.

“Temos a disponibilidade de lançar diversos outros cursos e extensão universitária em nosso campus, mas a falta do transporte coletivo aberto ao público nos impede de expandir as atividades”, justificou a diretora.

O presidente Moisés irá colocar a palavra da diretora à disposição na Sessão Ordinária da próxima terça-feira, para que ela exponha os motivos ao plenário da câmara.

A intenção é convidar todos os órgãos envolvidos no assunto transporte público coletivo para o debate como prefeitura, empresa concessionária, Ministério Público, AGESG e a comunidade em geral.



Começa o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2024; saiba quem tem direito Anterior

Começa o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem 2024; saiba quem tem direito

Próximo

MPRS APOIA PESQUISA PARA MAPEAR ESTRUTURA DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

Deixe seu comentário