SÃO GABRIEL WEATHER

trânsito

"A PRIORIDADE NO TRÂNSITO É O PEDESTRE”, DIZ SECRETÁRIO SOBRE SINALEIRA DE TRÊS TEMPOS NO POLI

A sinaleira de trânsito instalada na esquina da rua Brandão Junior com a avenida Francisco Chagas foi tema de audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, na última quarta-feira. Convocada a pedido do vereador Írio Rodrigues, o encontro ouviu a comunidade e comerciantes da localidade sobre as mudanças que ocorreram no trânsito.
O encontro foi presidido pelo presidente da câmara, Moisés Marques, e contou com a presença na Mesa Diretiva do secretário de segurança pública, Vitor Teixeira, responsável pelo departamento de trânsito, Roberto Venturini, coordenador do departamento, e Claiton Correa, representando os comerciantes.
Dois assuntos principais estiveram em pauta: a não utilização de uma sinaleira de quatro tempos e a mudança de sentido na rua Brandão Júnior, que passou a ser mão única, no sentido Oeste da cidade. Segundo os comerciantes, essa alteração acarretou em uma queda de arrecadação para as empresas.
Em sua fala, o secretário Vitor afirmou que a opção pela sinaleira três tempos foi a forma de respeitar a prioridade no trânsito que obedece a ordem: pedestre, veículos não motorizados, veículos motorizados leves e pesados.
“Priorizando o pedestre a gente precisava colocar um tempo para que ele atravesse a rua com segurança, ainda mais que ali tem um alto fluxo de crianças que acessam a escola João Pedro Nunes”, falou Vitor. Segundo Venturini, com os quatro tempos sobrariam menos de 10 segundos para os pedestres, não fornecendo a segurança necessária para esse fluxo.
Vitor também justificou que a Brandão passou a ser mão única para dar mais fluidez no trânsito, pois o local é rota de muitos caminhões. “Precisamos esperar a época de safra para ver como vai funcionar o que está estabelecido. Pode ser que venhamos a fazer alterações no futuro”, falou.
Após solicitação dos vereadores e dos comerciantes, uma reanálise do fluxo no trânsito não foi descartada. “Na quarta-feira, dia 14 de junho, teremos uma reunião do conselho de trânsito e levaremos esse assunto para análise. Nada é definitivo”, afirmou o secretário.


Anterior

SUBSTITUIÇÃO DA ESTRUTURA DA ENERGIA ELÉTRICA DE CAPTAÇÃO SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA (14/06)

Próximo

SÃO GABRIEL SANEAMENTO TEM NOVO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO

Deixe seu comentário