SÃO GABRIEL WEATHER

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Piada pronta

O novo secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco, em seu discurso de posse defendeu um sistema de “desencarceramento consciente” da população prisional. “Devemos colocar as alternativas penais no mesmo patamar da prisão e manter o diálogo permanente com outros órgãos de execução penal para apoio às alternativas de desencarceramento consciente”, afirmou. Enquanto isso, mais de mil pessoas seguem presas por participarem de uma manifestação contra o atual governo como se todos fizessem parte do bando de vândalos que destruíram patrimônio público, que segundo as imagens, foram calculados em aproximadamente 200 pessoas.

Censura oficial

O presidente Luiz Inácio da Silva confessou que já tem em mãos um projeto, apresentado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino), para a regulação das mídias digitais. “Lula” que a proposta tem o objetivo de combater as fake news. Ele pretende montar no Palácio do Planalto uma estrutura para “combater a desinformação e discurso de ódio” nas redes sociais, a Secretaria de Políticas Digitais. Os critérios para definir o que será, ou não, considerado “mentira” será estabelecido pelo seu governo. Dentro do seu despreparo e megalomania, “Lula declarou ainda disse que pretende discutir o assunto com o presidente americano Joe Biden, com membros do G20 e do Brics.

Troglodismo verbal

O presidente Luiz Inácio da Silva aproveitou a posse de Aloísio Mercadante no BNDES para criticar mais uma vez a atuação de Roberto Campos Neto no Banco Central. Novamente o tiro saiu pela culatra. A própria grande mídia, que hoje em dia não passa de uma claque digna de um programa de auditório barato o criticou, assim como alguns de seus aliados de ocasião do Congresso Nacional. Nosso herói, agora sem os conselhos midiáticos de Duda Mendonça, cada vez que abre a boca causa confusão no mercado e dá munição a seus oponentes.

Facilitação

Ao revogar os decretos do ex-presidente Jair Bolsonaro que regulamentavam a venda e a autorização para a posse e o porte de armas de fogo, “Lula” travou o serviço de blindagem de automóveis no país. Alguns dizem que foi para facilitar o “trabalho” de seus colegas.

Piada pronta II

Embora seu mandato vá até 2025, Marcos Troyjo está ameaçado de perder a presidência do banco Brics. Segundo fontes do governo, Luiz Inácio sonha em nomear Dilma Rousseff para substituí-lo. Faz sentido: depois de quebrar o Brasil, Dilma terá a chance de quebrar todos os membros do Brics.

Começou cedo

Um grupo de nove deputados da oposição, liderados por Deltan Dallagnol solicitou ao Tribunal de Contas da União TCU e a Controladoria-Geral da União, uma investigação sobre compra, sem licitação de 11 móveis avaliados em R$ 379,8 mil para pela Presidência da República

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário