SÃO GABRIEL WEATHER

Liga Estadual

Cruzeiro terá equipes nos campeonatos estaduais adulto e feminino 2021

Embora a pandemia tenha causado dificuldades para o setor dos esportes, a direção da Associação Cruzeiro de Futsal (ACF) conseguiu "blindar" todas as propostas de futebol para o ano de 2021 sem afetar projetos considerados essenciais. A Raposa terá representações nas categorias sub 13, sub17 e Adulto e, pela primeira vez na história do futsal gabrielense, um clube da cidade disputará o Estadual Feminino. O anúncio foi feito pelo presidente da ACF, professor Eduardo Saldanha, em reunião com a Direção de Futsal do clube na noite de sábado (06/02).

Diferente de 2020, o Cruzeiro disputará as competições da temporada 2021 com o selo da Liga Gaúcha de Futsal. Desta forma, a Raposa jogará a Liga 3 (considerada a Série Bronze do futsal) e também o Estadual Feminino.

Nas duas competições, a direção planeja mesclar juventude com experiência.

"Hoje, temos uma base formada no futsal masculino. Por isso, parte do elenco campeão estadual sub 17 deverá ser utilizado na equipe adulta. Mas, é claro, a espinha dorsal será formada por jogadores com experiência em competições estaduais. Os nomes ainda estamos avaliando", disse o presidente.

FEMININO - A grande novidade fica por conta do futebol feminino. Será a primeira participação do Cruzeiro nesta categoria, algo que é visto com muita expectativa pelo dirigente da Raposa.

"São Gabriel tem muitos talentos, mas não oferece oportunidade para essas meninas. Queremos mudar. Vamos formar uma equipe forte e consistente, também mesclada, utilizando a experiência de atletas que já passaram por equipes de fora do Município e a juventude (aliada com o talento) de meninas que estão querendo encontrar o seu espaço no futsal", explica Eduardo.

TREINADORES - Cada equipe terá um comando, mas a metodologia e forma de jogo deverá ser a mesma em todas as categorias. "Não podemos pensar diferente. Não dá para a equipe sub 17 jogar num esquema e, depois, chegar no time adulto tendo que reaprender tudo novamente. O modelo de jogo será o mesmo, desta forma o atleta se adapta em qualquer uma das categorias".

Michele Jardim - que integrou a direção do Palmeiras Futsal - foi o primeiro nome anunciado para a categoria feminino. Ela ficará responsável pelo Departamento. A direção do Cruzeiro ainda negocia com mais duas profissionais para integrar o setor.

Associação cruzeiro avalia atletas para o time feminino que disputará estadual Anterior

Associação cruzeiro avalia atletas para o time feminino que disputará estadual

Associação é lançada com objetivo de fortalecer as categorias de base e valorizar o esporte amador Próximo

Associação é lançada com objetivo de fortalecer as categorias de base e valorizar o esporte amador

Deixe seu comentário