SÃO GABRIEL WEATHER

Em fevereiro

Saúde realizará mutirão contra a dengue nos bairros Passo da Lagoa em Mato Grosso

A primeira semana de fevereiro terá mais uma edição do mutirão de recolhimento de objetos que são ou poderão se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A ação faz parte da campanha contra a dengue.

O trabalho inicial, no dia 4, será feito por equipes da Secretaria da Saúde. Serão beneficiados os moradores dos bairros Passo da Lagoa e Mato Grosso.

O objetivo é conscientizar a população e explicar o que pode ser descartado para recolhimento: pneus, vasos sanitários, caixas de descargas, latas, lonas plásticas, garrafas pet, potes plásticos dentre muitos outros.

Segundo orientação da Secretaria da Saúde, o morador terá que colocar o material descartado em frente a sua residência até o começo da noite de 5 de fevereiro; a remoção será feita pela Secretaria de Serviços Urbanos, na manhã do dia 6.

ENTENDA

O Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti está chamando atenção da população para o aumento de infestação do mosquito Aedes aegypti no Município; por causa disso, há um risco iminente de termos surtos da doenças.

Mais de 90% dos focos do Mosquito, onde ele nasce e se multiplica, estão nas residências (dentro de casa, garagem, área de serviço, pátios). São nesses locais que ele encontra maior oferta de abrigo, água limpa e parada e o alimento (a fêmea alimenta-se de sangue).

Segundo o Comitê, é fundamental que as pessoas reforcem as medidas de eliminação dos criadouros do mosquito nas suas residências.

"Um dos maiores obstáculos é a falta de participação efetiva e permanente da população. Por isso, a necessidade de realizarmos visitas às residências, para conscientizar, esclarecer e pleitear auxílio, para que juntos possamos evitar que essa indesejada situação aconteceça", explica os profissionais do Comitê.

Anterior

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE SERÁ NESTE SÁBADO NO BAIRRO VARGAS.

UBS Nosso Sonho não abrirá nesta sexta-feira Próximo

UBS Nosso Sonho não abrirá nesta sexta-feira

Deixe seu comentário