SÃO GABRIEL WEATHER

corridas gaúchas

OLD SCHOOL GARAGE: Raça e técnica gabrielense nas corridas de arrancada

Nas corridas gaúchas de arrancada, que movimentam milhares de aficionados por automobilismo em todo o Estado e geram oportunidades de renda e trabalho para centenas de pessoas, um veículo e um preparador tem se destacado dentre uma das maiores equipes do ramo, conquistando vitórias como representante de São Gabriel. O mecânico Leandro Moreira, da gabrielense Old School Garage, cuja vitória mais recente é o vice-campeonato gaúcho de arrancadas, conquistado na última etapa em 19 de novembro no Autódromo Internacional de Guaporé, esteve nesta última semana em visita ao Gabinete do Prefeito, sendo recebido pelo secretário geral de Governo, Edjor Lopes Borges.

Tudo começou em 2021, com a primeira participação como competidor em um desafio de arrancadas, o tradicional Desafio Santa Cruz, no autódromo da cidade do mesmo nome. Em apenas 40 dias, a partir da carroceria de um gol, um automóvel de arrancada foi inteiramente projetado, desde a funilaria, motor, parte elétrica, com o carro sendo "testado" na pista, em plena estreia na competição. Já naquela competição, o carro e o mecânico ganharam prêmio de destaque na categoria Turbo Radial, e a trajetória de conquistas da Old School Garage representando São Gabriel nestes eventos não parou mais. 1º lugar da categoria Turbo Radial em Rivera (Uruguai), quebrando recorde internacional vigente desde 2014, 2º carro mais rápido da competição e 2º lugar em Desafio Força Livre.

A conquista do vice-campeonato estadual em 2022 foi resultado do desempenho ao longo das sete etapas da competição, quatro das quais esteve em primeiro lugar - passando à vice-liderança após uma quebra de motor, disputando na categoria DST (Dianteira Street Turbo). "Embora o proprietário do veículo seja de Sant'Ana do Livramento, ele sempre representa São Gabriel, e que temos o orgulho de representar por ser o berço do nosso trabalho", ressalta o mecânico Leandro Moreira, que atualmente integra a equipe Med Drag Racing, com mecânicos e pilotos experientes e veículos afamados no Estado como um chevette azul com o motor OHC mais rápido do mundo.

O secretário de Governo, Edjor Lopes Borges, ressalta que as conquistas de Leandro são um orgulho pra São Gabriel. "O automobilismo de arrancada se caracteriza por ser um esporte de muita técnica, precisão, onde o conhecimento dos sistemas do carro, o investimento e a competência mecânica fazem toda a diferença. São Gabriel tem motivos para se orgulhar dessas conquistas em um esporte moderno, de alta sofisticação tecnológica e dinâmica", salientou.


Confira as mudanças no Pix que começaram a valer na segunda Anterior

Confira as mudanças no Pix que começaram a valer na segunda

PGL inaugura novo Centro de Distribuição em Bagé Próximo

PGL inaugura novo Centro de Distribuição em Bagé

Deixe seu comentário