SÃO GABRIEL WEATHER

Custo superior

Unipampa recebe inscrições para o vestibular 2023

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu o período de inscrição para o Vestibular 2023. De acordo com o cronograma, as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de janeiro. Não haverá cobrança de taxa de inscrição neste processo seletivo.

Conforme as orientações do edital, as inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da Unipampa.

Seleção via notas do Enem

De acordo com o edital, a seleção dos inscritos no Vestibular 2023/1 será feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, poderão participar do processo seletivo os candidatos que tenham feito uma das edições do Enem entre os anos 2016 e 2021.

O edital estabelece como pré-requisito para participar do processo seletivo a média mínima de 300 pontos em todas as cinco provas do Enem.

Segundo o cronograma, a divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 1º de fevereiro, com recebimento de recursos no dia 6 do mesmo mês. Já o resultado final será publicado em 8 de fevereiro.

Ainda conforme o edital, a oferta da Unipampa para o Vestibular 2023 via Enem é de 1.070 vagas para ingresso em 63 cursos de graduação. A universidade reserva parte das vagas deste processo seletivo para cotistas por renda, raça/etnia e também para pessoas com deficiência (PcD).

As oportunidades ofertadas são para cursos da Unipampa ministrados nas unidades da universidade localizadas nas cidades de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

Quase 75 mil inscritos farão provas do Enem PPL e reaplicação do teste Anterior

Quase 75 mil inscritos farão provas do Enem PPL e reaplicação do teste

Educação Infantil recebe mais de 400 crianças Próximo

Educação Infantil recebe mais de 400 crianças

Deixe seu comentário